Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aceita um arquiteto?

O Brasil tem mudado muito nos últimos tempos, a mentalidade se abriu e a economia passa por um dos seus melhores momentos. Não é difícil observar as mudanças, elas estão ao nosso redor. Veja a quantidade de empreendimentos que foram e estão sendo construídos, sem dizer aqueles que estão em planejamento. O número de pessoas reformando suas casas tem acompanhado o crescimento do país.

Antes de começar a planejar sua próxima reforma ou mudança para um novo imóvel, pare e pense. Pergunte a si mesmo sobre o que deve ser feito, pense em como vai fazer, quais são as suas expectativas, a verba que tem disponível e, é claro, em nenhum momento pense em fazer tudo sem uma ajuda profissional, pois muitas vezes o barato pode sair caro.

Cada vez é mais comum que pessoas de todas as idades pensem em um arquiteto para construir, reformar ou decorar seu lar. Essas pessoas têm muitas expectativas, estão à procura da construção de seus sonhos, com objetivo que esses sonhos saiam dos papeis e se tornem realidade, sonhos agora que possam ser tocados. Ainda assim, é importante lembrar que muitas vezes as pessoas não consideram a contratação de um profissional do ramo: o arquiteto

O que muitas vezes ocorre é que pode existir um pensamento errado sobre este profissional. O arquiteto não só projeta, pensa em materiais ou móveis para lhe oferecer as tendências do mercado. O arquiteto se converteu também em sinônimo de poupança. Poupança? Sim. Mas por quê? O arquiteto trabalha com o orçamento para chegar a fins estéticos que sejam funcionais e harmoniosos, que valorizem os espaços, os transformem, os melhorem, os reutilizem, os aproveitem, os criem, os ambientem e os harmonizem. Tudo para que seus ambientes tornem seu dia a dia mais agradável e melhor.

O arquiteto passou de um gasto para ser investimento, um investimento que ainda traz lucros para seu bolso. Sim, pois com a sua reforma e a concepção de um espaço diferenciado você consegue valorizar o seu imóvel, consegue que aquele X que custou ontem se converta no Y de amanhã. Isto é visível nos tempos de hoje onde os imóveis mal aproveitados, confusos, cinzas, tristes e sem vida, passam a ser lares claros, confortáveis e cheios de vida que ainda trazem um lucro para o investidor e um benefício para o comprador.

Veja os benefícios que este profissional pode lhe trazer. Uma obra se torna mais eficaz quando se tem um profissional encarregado. A formação do arquiteto lhe dá as ferramentas necessárias para criar, determinar os custos, administrar, executar e compor cada espaço com a sua personalidade.

Pegue agora seu lápis e faça os cálculos… verás que há grandes benefícios em médio prazo. O mais importante: lembre de pensar nas suas necessidades, pois isso dará uma base fundamental ao arquiteto, que assim poderá lhe ajudar com maior precisão e você terá um melhor resultado. Assim, em poucos meses, é você que vai estar sentado no seu escritório, sala ou quarto aproveitando cada canto do seu novo lar.

"Arquitetura é, antes de mais nada, construção, mas construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção". Oscar Niemeyer (Redimob/Leila Dionizios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário